Na tarde desta terça-feira, (7), apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniram em diversos pontos da capital amazonense. Dentre diversas pessoas sem máscaras os manifestantes pediam principalmente, por liberdade.
Diversos políticos do Amazonas também fizeram presença no evento e fizeram diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmaram que o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, só não foi preso ainda pois é senador.
Durante a manifestação, os apoiadores gritavam palavras em apoio a Jair Bolsonaro, palavras como “Mito” e “Bolsonaro” tomaram conta da manifestação. Segundo um dos principais aliados ao presidente no Amazonas, Coronel Menezes, este foi o início da colheita, um momento que ficará registrado na história do Amazonas.
“Estamos muito felizes com o resultado. Quero agradecer a todos que saíram de suas casas para vim demonstrar apoio ao nosso presidente. Temos que continuar lutando por nossos direitos individuais. Queremos que nossa bandeira continue verde e amarela. Que Deus abençoe a todos”, comentou Menezes.
Ao final do ato os manifestantes se dirigiram para algumas ruas do centro de Manaus, além de cantar o Hino da Independência e o Hino nacional. Segundo a estimativa da Polícia Militar (PM), pelo menos 15 mil pessoas estiveram no ato no Centro de Manaus. A convocação foi realizada pelos Movimentos Conservadores do Amazonas.