*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (1º), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. O caso veio à tona, quando a mãe da vítima flagrou vídeos no celular da filha que mostravam a criança mantendo relações sexuais com o vizinho, que era conhecido da família. Segundo as informações, o abuso acontecia desde o início de 2024, quando a menina tinha 10 anos.
O suspeito, que morava sozinho em uma oficina de carros e motos, havia convencido a mãe a permitir que a criança fizesse serviços domésticos em sua casa em troca de R$ 10 por dia.
“Ele deu um aparelho celular para a menina, foi um outro meio de manter a criança indo para lá”, explicou a delegada Joice Coelho, coordenadora das investigações. “A criança revelou que ia para lá todas as manhãs, lavava as louças, passava pano na casa e, à noite, voltava para brincar com o neto do homem e usar o aparelho celular.”
O interesse da menina em acessar o celular para jogar Roblox era explorado pelo acusado, que a proibia de levar o aparelho para casa para evitar que a mãe descobrisse. Foi justamente quando a genitora encontrou o celular escondido no quarto da filha que as filmagens dos abusos foram descobertas.
Investigadores descobriram que a própria família do acusado já havia alertado a mãe sobre o comportamento do homem. “A própria família já sabia do comportamento desse homem e via que ele realmente oferecia certas vantagens pra que a mãe deixasse as crianças entrarem na casa dele”, disse um dos delegados.
O caso expõe ainda a exploração do trabalho infantil como fator que facilitou os abusos contra a menina. “O fato dele dar essa quantia de 10 reais, o fato de ele dar esse celular pra criança voltar é uma espécie de exploração sexual”, explicou a delegada.
O acusado foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil e já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ver essa foto no Instagram
