Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Maníaco da zona Sul’ abandonou emprego para se dedicar a encontrar vítimas em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil detalhou a prisão de Diego Pinheiro, de 29 anos, suspeito de cometer uma série de estupros e de transmitir HIV às vítimas. Ele foi preso nessa quarta-feira (17) por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo o delegado Cícero Túlio, Diego abandonou seu emprego há cerca de dois meses e passou a perambular pelas ruas do bairro Cachoeirinha, na zona Sul da Manaus, em busca de vítimas.

“Constatamos que ele teria abandonado seu emprego há aproximadamente dois meses. Os empregadores estavam inclusive procurando por ele para realizar o procedimento de dispensa. Porém, ele saía todo dia de manhã vestido com o uniforme da empresa, com o pretexto de ir trabalhar, mas ficava procurando vítimas na região”, destacou o delegado Cícero Túlio.

Para cometer os abusos, Diego usava o uniforme da empresa e oferecia ajuda a mulheres que pediam informações para encontrar endereços, principalmente de clínicas. Logo após, ele rendia as vítimas com uma faca e as levava para um prédio abandonado na avenida Castelo Branco.

“Ele sempre relatava que estava indo para aquela localidade também e que poderia acompanhar a vítima. Quando se aproximava de um imóvel que estava sendo anunciado para venda, ele anunciava a empreitada criminosa, sacava uma faca e forçava a pessoa a praticar atos sexuais com ele”, explicou o delegado. Ainda segundo Cícero, algumas vítimas afirmaram que Diego dizia ser portador de HIV.

Disque-denúncia 181

A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.

O que denunciar?

Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.

Disque-Polícia 190

O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.

O que solicitar?

Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.