*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem suspeito de ser o mandante do atentado que deixou três pessoas mortas e dois feridos durante uma partida de futebol no Campo Teixeirão, na zona Leste de Manaus, foi preso durante a Operação KM8, deflagrada na sexta-feira (10), na rodovia estadual AM-070, no município de Iranduba. Outros três homens também foram presos durante as ações.
Alessandro da Costa Protazio, 37 anos, conhecido como “Kello”, é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa e teria dado o aval para ataque que vitimou cinco pessoas durante uma partida de futebol, entre eles, inocentes. A partida estava sendo transmitida ao vivo pela internet e as imagens impressionaram.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, explicou que Alessandro foi preso em cumprimento de mandados de prisão por homicídio. Ele possui envolvimento nas mortes de Beatriz da Conceição Prata e Ítalo Batista Lima, enquanto estavam dentro de um carro de transporte por aplicativo.
“O homem também tem envolvimento com as mortes de Alailson Ramos de Souza e Lindomar de Souza Felix, ocorridas na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Além disso, ele foi mentor intelectual da chacina ocorrida em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. O indivíduo também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, no momento de sua prisão”, disse.