*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu neste sábado (26) Romário Ferreira da Silva, 28, morador do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas. Ele é suspeito de ser o mandante do atentado ao médico Renato Morais da Silva, 35, no conjunto Vieiralves, em Manaus. O crime ocorreu na última terça-feira (22).
Duas mulheres e um homem envolvidos no caso foram presos um dia pós o crime. Renato Morais trabalhava no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O carro do médico foi metralhado e ele foi atingido, mas sobreviveu ao ataque.
Segundo o delegado Adriano Felix, do 22º Distrito Integrado de Polícia, Romário encomendou a morte de Rento ao pistoleiro Fábio Wenderson Tavares dos Santos por vingança devido a morte de seu irmão, liberado do hospital pelo médico.
“Durante a investigação nós conseguimos chegar até a residência em que Fábio estava ficando, que é a casa de sua namorada Alice. A partir daí, durante oitivas, descobrimos que Alice recebeu dinheiro do Romário, indivíduo de Novo Aripuanã, para matar a vítima. Alice recebeu de Romário dois PIXs no dia do fato, um de R$ 500 e outro de R$ 3 mil. Durante um depoimento, ela menciona que o namorado dela, o Fábio, teria que fazer um serviço a pedido de um sujeito e que esse serviço seria matar um médio que teria liberado o irmão de Romário no Hospital 28 de Agosto, que veio a óbito no dia 23 de julho deste ano”, disse.