*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A investigação da Polícia Civil revelou que a esposa e o filho de Antônio Alex Rodrigues, de 30 anos, também foram alvos de ameaças antes do assassinato brutal de Alex, ocorrido na avenida das Torres, na zona Norte de Manaus, em 18 de julho de 2024. Em uma das tentativas de abordagem, Gutemberg interceptou o carro da família de Alex, mas desistiu de cometer o crime ao perceber que apenas a esposa e uma criança estavam no veículo.
Segundo o delegado Daniel Antony, o crime foi motivado por ciúmes. O mandante, identificado como Gutemberg, descobriu que Alex estava tendo um caso amoroso com uma das esposas dele e, enfurecido, começou a ameaçar Alex e sua família de morte, inclusive revelando o caso extraconjugal à companheira de Alex.
Na execução do crime, Gutemberg contou com o apoio de suas duas companheiras, Edvany e Eva.
Horas depois, Alex foi morto a tiros por dois pistoleiros enquanto dirigia. Um motorista que passava pelo local registrou o momento em que os criminosos, em uma moto, efetuaram vários disparos contra Alex.
Os suspeitos foram localizados e presos em São Paulo, e o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).