O Manaus Futebol Club (ManauasFC) fez aquilo que, para muitos, parecia impossível: acabou com a invencibilidade de dez jogos do Santa Cruz (PE) – o time que tem a melhor campanha geral da Série C – e venceu os pernambucanos dentro de seus domínios, o estádio do Arruda.
Os gols do esmeraldino foram marcados por Hamilton (aos 11 e 21 minutos do segundo tempo). Chiquinho descontou para os donos da casa aos 39 minutos da segunda etapa. Com a vitória – a primeira fora de casa nesta Série C – o Gavião do Norte chegou aos 23 pontos, e dormiu no G4. Para manter a posição, o time manauara precisa, agora, torcer por um tropeço do Paysandu (PA), diante do Ferroviário (CE). As equipes se enfrentam neste domingo, dia 22, no Mangueirão, às 17h (horário de Manaus).
Com os dois marcados nesse sábado, dia 21, contra o Santa Cruz, Hamilton, o “Ibra da Amazônia” chegou à marca de oito gols no certame e assumiu a artilharia do torneio ao lado de Neto Pessoa, do Ypiranga (RS), que também tem oito gols na competição.
Ao fim do jogo, o craque do esmeraldino celebrou a vitória. “Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. A equipe lutou do começo ao fim. Sabíamos que a vitória ia vir, estava batendo na trave. Graças a Deus conseguimos os três pontos aí, que vai ser muito importante pra nós na reta final do campeonato”, disse o centroavante.
O próximo desafio do Gavião do Norte vai ser no próximo sábado, dia 28, na Arena da Amazônia, diante do Clube do Remo, às 18h (horário de Manaus). Na última rodada da primeira fase, 6/12, o esmeraldino vai enfrentar, às 16h, o já rebaixado Imperatriz (MA).