Fortalecer a cultura e o consumo do vinho no Brasil é a proposta da campanha nacional Vem Pro Vinho 2020, que será realizada de 20 a 26 julho. A iniciativa consiste em uma semana de informação, descontos e promoções para tornar a bebida mais acessível e contribuir para a retomada do setor frente aos impactos da pandemia do Covid-19.
A campanha foi trazida para Manaus pelo projeto DiVino Club, das empresárias Nicolle Loureiro e Marcia Takeda, pioneiras na realização de eventos vínicos na capital amazonense.
“Queremos atrair novos consumidores para o mundo do vinho e também aumentar a frequência com que consumidores esporádicos provam a bebida”, disse Nicolle Loureiro, embaixadora da Pró-Vinho na Região Norte.
Adegas, restaurantes, fornecedores, ecommerces e diversos profissionais que trabalham com vinho oferecerão ofertas exclusivas que serão lançadas no perfil de cada participante nas redes sociais.
Além de descontos especiais do trade, durante a campanha serão realizadas palestras, lives, vídeos e posts com conteúdos voltados para o público que deseja se aproximar mais do vinho ou saber mais sobre o assunto.
O mercado
Em países com tradição na produção e no consumo de vinho, a bebida faz parte da cultura e do dia a dia das pessoas, acompanhando as refeições e reunindo amigos e familiares em torno da mesa. No Brasil, no entanto, o consumo de vinho é, historicamente, muito pequeno
A campanha Vem Pro Vinho 2020 é uma ação da iniciativa interprofissional Pró-Vinho, que nasceu do desejo de pessoas e de associações que trabalham com o vinho no país, com o objetivo de pensar e propor maneiras efetivas de elevar este consumo, que atualmente não chega a dois litros por habitante por ano.
Participantes
Participam da campanha Vem Pro Vinho 2020 importadores, produtores, supermercadistas, empórios, distribuidores, empresas de varejo, bares, restaurantes, hotéis, escolas de vinho, entidades promocionais de vinhos atuantes no Brasil e profissionais ligados à mídia do setor de vinho, negócios e lifestyle.
Em Manaus, os empreendimentos confirmados são: Importadora Nossa Senhora de Fátima, Grand Cru, Barollo Vinhos & Bar Gourmet, Di Fiori Casa de Massas e Vinhos, Opportunity Imports, La Vaca Negra Cortes Argentinos, Caxiri, Sétima Art Adega e Opera Restaurante.
Para conferir todos os participantes ou inscrever um estabelecimento, basta acessar o site: www.provinho.org.br.