Representante do MMA feminino do Brasil no card principal do UFC 253, na noite deste sábado, dia 27, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Ketlen Vieira venceu a norte-americana Sijara Eubanks por decisão unânime dos juízes. A manauara foi declarada vencedora por triplo 29 a 28, depois de três rounds equilibrados.
Ketlen Vieira, de 29 anos, vinha de derrota para Irene Aldana por nocaute, em dezembro de 2019, quando perdeu a invencibilidade na carreira depois de 10 triunfos consecutivos.
A manauara, conhecida como Fenômeno, se recuperou na divisão peso galo (61,2kg) e interrompeu o embalo de Sijara Eubanks, que vencera duas seguidas antes de encarar a brasileira.
Ketlen, que treina na academia Nova União, no Rio de Janeiro, não pôde contar com a presença do técnico André Pederneiras no córner. Ele testou positivo para Covid-19 e não acompanhou a atleta na Ilha da Luta.
A manauara teve um duelo sem grandes emoções contra Sijara Eubanks, mas aproveitou bem as quedas aplicadas para ganhar a preferência dos juízes laterais na pontuação. Na comemoração, a brasileira homenageou o seu mestre.