*Da Redação Dia a Dia Notícia
A jovem manauara Thayane Smith, de 19 anos, afirmou que “nunca mais vai fazer isso” ao comentar a decisão de ter deixado Roberto Farias Thomaz, 19, sozinho, durante a trilha no Pico do Paraná. A declaração foi feita nas redes sociais logo após a confirmação de que o jovem havia sido encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5), depois de quatro dias desaparecido na montanha.
Em entrevistas, a jovem reconheceu o erro e disse que o episódio servirá de aprendizado. Muitos rumores nas redes sociais chegaram a levantar acusação contra a manauara caso Roberto não fosse encontrado vivo.
“Aprendi essa lição. Eu já sabia dessa regra, de ir e voltar juntos na trilha, há muito tempo, mas a desrespeitei. Isso nunca mais vou fazer. Dou a minha palavra. Se eu não tivesse feito isso, nada teria acontecido. A gente tinha planos, e nada disso aconteceu porque eu errei ao deixá-lo para trás”, afirmou em entrevista ao SBT.
“Peço muitas desculpas por ter causado esse transtorno à família e a vocês que se sensibilizaram. Graças a Deus ele foi encontrado”, concluiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto caminhou cerca de 20 quilômetros até chegar a uma fazenda, onde conseguiu informar à família que estava vivo.
Ele foi levado ao hospital da região.
Leia mais:
Jovem encontrado após sumir no Pico Paraná fala pela primeira vez em videochamada
Ver essa foto no Instagram
