Manaus, quarta-feira 7 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Manauara diz se arrepender de ter deixado amigo para trás em trilha no Pico Paraná: ‘Nunca mais vou fazer isso’

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A jovem manauara Thayane Smith, de 19 anos, afirmou que “nunca mais vai fazer isso” ao comentar a decisão de ter deixado Roberto Farias Thomaz, 19, sozinho, durante a trilha no Pico do Paraná. A declaração foi feita nas redes sociais logo após a confirmação de que o jovem havia sido encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5), depois de quatro dias desaparecido na montanha.

Em entrevistas, a jovem reconheceu o erro e disse que o episódio servirá de aprendizado. Muitos rumores nas redes sociais chegaram a levantar acusação contra a manauara caso Roberto não fosse encontrado vivo.

“Aprendi essa lição. Eu já sabia dessa regra, de ir e voltar juntos na trilha, há muito tempo, mas a desrespeitei. Isso nunca mais vou fazer. Dou a minha palavra. Se eu não tivesse feito isso, nada teria acontecido. A gente tinha planos, e nada disso aconteceu porque eu errei ao deixá-lo para trás”, afirmou em entrevista ao SBT.

“Peço muitas desculpas por ter causado esse transtorno à família e a vocês que se sensibilizaram. Graças a Deus ele foi encontrado”, concluiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto caminhou cerca de 20 quilômetros até chegar a uma fazenda, onde conseguiu informar à família que estava vivo.

Ele foi levado ao hospital da região.

Leia mais:

Jovem encontrado após sumir no Pico Paraná fala pela primeira vez em videochamada

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.