Search
booked.net
Search
Close this search box.

Manacapuru (AM) sedia primeira jornada de interiorização da Zona Franca de Manaus

O programa de interiorização do desenvolvimento foi criado pela Suframa e, além de uma das prioridades da Autarquia, tem o apoio de instituições parceiras como o Banco da Amazônia (Basa), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e da Prefeitura Municipal de Manacapuru. A ação prevê também a extensão do processo de verticalização da cadeia produtiva para beneficiamento da juta e da malva, entre outros produtos, com possibilidade da instalação de agroindústrias no município e fomento à geração de emprego e renda para a população da localidade. Manacapuru possui uma população superior a 97 mil habitantes, de acordo com o Censo de 2019 promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e é tido como o quarto município mais populoso do estado. A economia caracteriza-se especialmente pela agricultura, em particular a cultura da Juta. No evento da próxima sexta-feira, a Suframa irá abordar os seguintes assuntos: Incentivos Fiscais da Suframa para empresas na Amazônia Ocidental e Amapá; Recursos de PD&I da ZFM aplicados à Amazônia Ocidental e Amapá; Como apresentar Projetos na Suframa; Ações de interiorização executadas por meio de transferências de recursos da União; Cadastro e compra nacional e importada com incentivo fiscal (Divulgação/Prefeitura de Manacapuru)
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A cidade de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) sediará, na próxima sexta-feira (25), a primeira atividade que visa divulgar, nos municípios do interior do Estado do Amazonas, as oportunidades da Lei de Informática, dos incentivos fiscais da Amazônia Ocidental e das possibilidades de industrialização, por meio da utilização de matéria-prima regional.

Sob o título de 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento no Amazonas, o evento será realizado das 14h às 19h, no Teatro Municipal Casa da Cultura, na região central da localidade conhecida como ‘Terra das Cirandas‘.

O programa de interiorização do desenvolvimento foi criado pela Suframa e, além de uma das prioridades da Autarquia, tem o apoio de instituições parceiras como o Banco da Amazônia (Basa), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e da Prefeitura Municipal de Manacapuru.

A ação prevê também a extensão do processo de verticalização da cadeia produtiva para beneficiamento da juta e da malva, entre outros produtos, com possibilidade da instalação de agroindústrias no município e fomento à geração de emprego e renda para a população da localidade.

Manacapuru possui uma população superior a 97 mil habitantes, de acordo com o Censo de 2019 promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e é tido como o quarto município mais populoso do estado. A economia caracteriza-se especialmente pela agricultura, em particular a cultura da Juta.

No evento da próxima sexta-feira, a Suframa irá abordar os seguintes assuntos:

  • Incentivos Fiscais da Suframa para empresas na Amazônia Ocidental e Amapá;
  • Recursos de PD&I da ZFM aplicados à Amazônia Ocidental e Amapá;
  • Como apresentar Projetos na Suframa;
  • Ações de interiorização executadas por meio de transferências de recursos da União;
  • Cadastro e compra nacional e importada com incentivo fiscal.

O evento também ocorreria na cidade de Anori (a 195 quilômetros de Manaus) nesta semana, mas foi transferido para uma data posterior.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.