*Da Redação Dia a Dia Notícia
O canal de esportes Al Kass TV, do Qatar, confirmou no último sábado (10) a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam. O fotógrafo trabalhava na cobertura da Copa do Mundo de 2022. Esta a é a segunda morte confirmada de jornalistas durante trabalhos no torneio. O primeiro foi a do repórter americano Grant Wahl, na última sexta-feira (9).
Nas redes sociais, a rede de televisão afirma que está de luto pela morte de Al-Misslam. O canal, no entanto, não deu informações sobre a causa da morte do profissional.
“Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido”, diz o comunicado. A nota acrescenta que o profissional era fotógrafo do Departamento de Criatividade.
A primeira morte de jornalista durante a cobertura da Copa do Mundo, foi registrada na última sexta-feira (9) durante a partida entre Holanda e Argentina. O americano Grant Wahl teve um mal súbito na tribuna de imprensa e não resistiu.
Wahl cobria o evento pela CBS Sports e foi barrado em um jogo por estar vestindo uma camisa com as cores do arco-íris. O repórter também chegou a anunciar candidatura à presidência da Fifa, no ano de 2011.