*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa quinta-feira (25), mais três funcionários suspeitos de envolvimento no sequestro de um empresário de 74 anos, mantido em cativeiro por cerca de 12 horas em Manaus. O crime ocorreu em 10 de setembro, quando a vítima foi forçada a pagar R$ 700 mil em extorsão. As investigações apontam o filho adotivo do empresário, David Francisco Alves Sá, 29, como mandante da ação criminosa no bairro Baixo Aleixo.
O sequestro foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a vítima sendo abordada e forçada a entrar em outro veículo.
As novas prisões ocorreram na sede da empresa do empresário, localizada na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. Os detidos foram identificados como Jordan Oliveira da Silva, de 24 anos, e as irmãs Silviane Araújo da Silva, de 23, e Bárbara Pereira Bezerra, de 30.
Segundo a Polícia Civil, os três repassavam informações sobre a rotina do empresário para Douglas Oliveira, conhecido como “Dodô Jogador”. O homem trabalhava como entregador na empresa e foi preso no último dia 15.
As investigações revelam que o crime foi arquitetado pelo filho adotivo da vítima, David Francisco Alves Sá, que recrutou funcionários de confiança para viabilizar o plano. “Nós comprovamos que David foi o mentor. Ele usou sua condição de filho e a relação de proximidade para manipular pessoas que tinham acesso direto ao empresário. Infelizmente, a ganância falou mais alto e todos se voltaram contra quem confiava neles”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil do Amazonas ainda divulgou imagens de outros supostos envolvidos, que agora são considerados foragidos. Denúncias podem ser realizadas por meio do número 181.
Ver essa foto no Instagram
