*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Cerca de 72 quilos de cocaína pura, avaliados em R$ 1 milhão, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (15) na carroceria de um Volkswagen Saveiro, de cor branca, no bairro Distrito Industrial 2, zona Sul de Manaus. Kelvin Kimberly de Souza Pereira, de 37 anos, que já estava sendo investigado, foi preso após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão preventiva.
A operação, denominada “Operação Dublê”, foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Segundo o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, o sucesso da operação foi fruto de um trabalho minucioso de investigação. Kelvin teria escondido a droga nas laterais da carroceria do veículo, que estava em uma transportadora no Distrito Industrial 2. A cocaína seria transportada por via fluvial para o estado do Pará.
“Com as informações coletadas durante a investigação, fomos até o local onde o veículo estava estacionado. Após uma vistoria no automóvel, encontramos os entorpecentes. Diante disso, solicitamos à Justiça a prisão preventiva de Kelvin, que foi prontamente deferida”, explicou o delegado.