Manaus, sábado 17 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Mais de 84% dos amazonenses entrevistados não sabem em quem votar para a Assembleia Legislativa, diz pesquisa

Foto: Acervo Aleam
*Especial para Dia a Dia Notícia

 

Um levantamento divulgado pelo instituto Direto ao Ponto Pesquisas mostrou que 84,3% dos amazonenses entrevistados não sabe em quem irá votar para deputado estadual nas eleições de 2026. A pesquisa espontânea, quando não são apresentadas opções de candidatos, ouviu 2.002 pessoas em Manaus e em outros 15 municípios do interior do estado.

Entre os poucos que foram escolhidos na pesquisa espontânea para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), encabeça a lista o vereador de Manaus Sargento Salazar (PL), com 0,9% das menções. O deputado estadual Roberto Cidade (União), presidente da casa, vem em seguida com 0,7%. Os deputados Cristiano D’Angelo (MDB) e Carlinhos Bessa (PV) foram lembrados por 0,6% dos entrevistados.

A deputada Dr.ª Mayara Pinheiro (Republicanos) foi citada por 0,5%, enquanto os deputados Mayra Dias (Avante), Sinésio Campos (PT), Thiago Abrahim (União) e Wilker Barreto (Mobiliza) foram lembrados por 0,4%. Quem também chegou a esse índice foi o ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Junior (União), ficando à frente dos deputados Cabo Maciel (PL), Daniel Almeida (Avante) e João Luiz (Republicanos), que chegaram a 0,3% em conjunto com o ex-prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena (Republicanos).

Eduardo Braga e Wilson Lima lideram pesquisa para o Senado em 2026
Roberto Cidade lidera corrida à Câmara Federal com 11% das intenções de voto aponta pesquisa
Pesquisa aponta Omar Aziz com 30%, Alberto Neto com 29% e David Almeida com 27% na corrida para o governo do AM

Outro ex-prefeito a figurar na lista é Eraldo CB (PSD), ex-gestor de Boa Vista do Ramos, com 0,2%, empatando com o ex-prefeito Saul Bemerguy (MDB), de Tabatinga, com os deputados Felipe Souza (PRD), Mário César Filho (União), Rozenha (PMB), Joana Darc (União), Alessandra Campelo (Podemos), Dr. George Lins (União) e Delegado Péricles (PL), além dos vereadores de Manaus Rodrigo Guedes (PP) e Capitão Carpê (PL) e do prefeito Lúcio Flávio (PSD), de Manicoré.

Fecham a lista citados por 0,1% dos entrevistados os deputados Comandante Dan (Podemos), Abdala Fraxe (Avante) e Adjuto Afonso (União), o vice-prefeito de Presidente Figueiredo Marcelo Palhano (DC), a ex-vereadora de Parintins Brena Dianná (União), o ex-deputado federal Delegado Pablo (PL), o ex-deputado estadual Donmarques (MDB), o ex-prefeito de Maués Júnior Leite (PSD), o secretário de Limpeza Pública de Manaus Sabá Reis (Avante) e os vereadores Dr. Eduardo Assis (Avante), Kennedy Marques (MDB) e Rodrigo Sá (PP).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.