Manaus, quarta-feira 10 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Mais de 4 toneladas de quelônios são resgatadas em Canutama (AM); homem é preso por caça ilegal

Polícias Civil e Militar resgataram 254 animais e apreenderam cerca de mil ovos
Fotos: Divulgação/PC-AM com imagem gerada por inteligência artificial

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, a 619 quilômetros de Manaus, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (25/08), um homem, de 24 anos, pelo crime ambiental de caça ilegal profissional. Durante a operação, foram resgatados 254 quelônios vivos, um tracajá morto e aproximadamente mil ovos, totalizando cerca de quatro toneladas de animais.

Conforme o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, as investigações iniciaram quando a equipe policial recebeu denúncias informando que um barco estava transportando uma grande quantidade de quelônios, capturados de forma ilegal.

“Durante as diligências, em conjunto com a Polícia Militar, conseguimos localizar a embarcação nas proximidades do distrito de Belo Monte, na zona rural de Canutama. Constatamos que, em seu interior, havia cerca de 254 quelônios vivos, um tracajá morto e mil ovos dos animais”, relatou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a estimativa é que o barco transportava aproximadamente quatro toneladas de animais. Na ocasião, foi realizada a soltura dos animais de volta para o rio.

“O homem foi autuado em flagrante no distrito de Belo Monte e conduzido até a 62ª DIP para os procedimentos”, concluiu o delegado.

Procedimentos

O suspeito foi autuado em flagrante no distrito de Belo Monte e encaminhado à 62ª DIP, onde permanece à disposição da Justiça. Ele irá responder pelo crime ambiental de caça ilegal profissional.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.