*Da Redação Dia a Dia Notícia
A influenciadora digital Maíra Cardi foi condenada pela Justiça de São Paulo a nove meses de detenção por xingamentos contra o nutrólogo Bruno Cosme. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (7/10) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TSJP). A celebridade poderá recorrer em liberdade até o final do processo.
Bruno Cosme fez uma publicação contrariando uma postagem de Maíra Cardi incentivando jejum de cinco dias para emagrecimento. Bruno afirmou que já viu “muita barbaridade em suas redes sociais, mas essa superou todas”.
“Quanta irresponsabilidade, senhora. Fico impressionado com o quanto as pessoas dão audiência para essas insanidades. Uma pessoa com 6 milhões de seguidores influencia um monte de gente a fazer um jejum de cinco dias? Que desserviço. Jamais façam qualquer tipo de jejum sem orientação médica, e um jejum de cinco dias com nenhum tipo de orientação”, publicou o médico.
Em resposta, Maíra Cardi xingou o profissional, o que motivou a queixa-crime na Justiça.
“Um doutor de merda, chamado Bruno alguma coisa, falando mal do jejum e falando merda ainda. Ô, fulano, você tem que se aprofundar melhor. A gente fez uma live de uma hora e meia, com um profissional que estuda de verdade, não é igual a você, que fica aí sentado atrás querendo ganhar like e não estuda cacete nenhum.”, disse Maíra.
Bruno comemorou a decisão da justiça em suas redes sociais. O médico ainda aguarda o procedimento de outra ação judicial, onde pede reparação por danos morais. Maíra Cardi ainda não se pronunciou sobre o caso.