*Da Redação Dia a Dia Notícia
Maior artilheira da história da Copa do Mundo, tanto no masculino quanto no feminino, a atacante Marta escreveu o último capítulo de sua história na manhã desta quarta-feira (2), após o empate contra a Jamaica que eliminou o Brasil do Mundial feminino.
A jogadora possui seis Mundiais disputados, 17 gols feitos e um vice-campeonato contra a Alemanha. O Brasil não era eliminado do torneio na primeira fase desde 1995.
“Nem nos meus piores pesados com a Copa do Mundo eu imaginava isso. É só o começo. O povo brasileiro está tendo renovação, a única velha aqui sou eu e talvez a Tamires. São meninas de talento, caminho enorme pela frente. Eu termino aqui, mas elas continuam”, afirmou.
Marta, você não tinha esse direito 🥺 pic.twitter.com/J4rGejv1o6
— CHOQUEI (@choquei) August 2, 2023
Aos 37 anos, Marta não participará mais de Mundiais. Acostumada com a titularidade, Marta precisou se adaptar com uma nova realidade durante a competição, onde pela primeira vez começou como reserva.
Considera melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018, a atacante é considerada uma lenda no futebol. Pela Seleção Brasileira, atuou em 183 jogos e marcou 119 gols.
