*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma mulher, identificada apenas como Débora, foi presa nesta quarta-feira (30), como principal suspeita de matar o próprio filho identificado como Luiz Carlos Tinoco Oliveira, que tinha 9 anos, e era autista.
Segundo informações de familiares, o menino morreu na terça (29), por volta das 23h30, após dar entrada no Hospital Joãozinho com marcas de agressão.
A família paterna do menino acusa a mãe e o padrasto, que não foi identificado, pelo crime.
De acordo com a avó paterna, há dois finais de semanas Débora não deixava que ninguém tivesse contato com o menino. Porém, na noite de ontem, ela recebeu uma ligação de uma mulher, por um número desconhecido, informando sobre a morte da criança.
“Eu atendi e ela já estava aos prantos, chorando muito, me falando que ele estava desmaiado”, relatou a avó.
A tia de Luiz Carlos relatou que era preciso ter muito cuidado e paciência com ele, mas a mãe não tinha.
“Quando ela morou com a gente, ele só não era mais espancado porque a gente não deixava, e depois que ela pegou Luiz Carlos para morar com ele, a gente ficou sem saber o que estava acontecendo com”, desabafou a tia.
De acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de Luiz Carlos ainda está para ser esclarecida e exames apontaram trauma abdominal fechado, explosão do fígado e baço, além de choque hemorrágico, entre outros.
A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos sobre a morte do menino.