*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A mãe e o padrasto de uma adolescente de 14 anos foram presos nesta quinta-feira (11), em Manaus, acusados de estupro de vulnerável. As investigações revelaram que a mãe colaborava com o crime, segurando a própria filha para que o companheiro a violentasse. Em depoimento, ela negou dizendo que não sabia da violência. O padrasto é ainda acusado de transmitir uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) à vítima.
O casal foi preso na comunidade São Sebastião, localizada no km 43 da rodovia AM-010. De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o padrasto, de 33 anos, abusou da vítima por cerca de oito meses. Ele agia sempre que estava sozinho com a adolescente e a intimidava com ameaças de morte e agressões para que ela não denunciasse os crimes.
O caso tomou uma proporção ainda mais grave com a constatação da participação da mãe, de 39 anos. Segundo o depoimento da vítima à polícia, a mãe a segurava para que o homem cometesse a violência sexual, e mesmo ciente dos abusos, a acusava de mentir quando a filha tentava relatar os crimes.
O casal foi levado para a Depca para prestar depoimento e, em seguida, será encaminhado para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Telefones para Denúncia
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.
