*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma mulher de 23 anos e seus dois filhos pequenos foram libertados de uma situação de cárcere privado nessa quinta-feira (23), em uma comunidade da zona rural de Borba (AM). O responsável pelo crime é o companheiro da vítima, de 53 anos, que foi preso em flagrante durante a operação policial.
De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona após uma testemunha de 32 anos procurar as autoridades para denunciar que a mulher e as crianças eram mantidas trancadas em casa, impedidas de sair e frequentemente agredidaspelo suspeito. O homem já possuía antecedentes criminais.
Uma força-tarefa foi organizada e, por volta das 6h30, os agentes seguiram de lancha até o local indicado. Ao chegarem, confirmaram as denúncias e encontraram a mulher e as crianças em situação de vulnerabilidade. A vítima relatou aos policiais que sofria ameaças constantes e era controlada pelo agressor.
Durante a ação, o suspeito não reagiu à prisão, mas foi encontrado com uma espingarda calibre 20, três cartuchos intactos, diversos deflagrados e materiais para recarga de munição, sem possuir autorização para porte de arma. Os policiais também apreenderam um celular, pen-drive, óculos e uma bolsa com pertences pessoais.
A mulher e os filhos foram encaminhados ao 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde receberam apoio e passaram pelos procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso das crianças, enquanto o homem segue preso à disposição da Justiça.
