*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), mostra uma mãe agredindo uma adolescente durante uma briga de estudantes no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. As imagens mostram a mulher inicialmente apoiando a filha na confusão, que ocorreu em via pública e envolveu alunos uniformizados. Em seguida, a mãe agride a adolescente com socos e tapas.
A agressão gerou grande repercussão e familiares da vítima foram até a casa da mulher para retaliar, resultando em uma nova briga, também filmada e divulgada nas redes sociais.
Após a repercussão negativa, a mãe se pronunciou nas redes sociais, reconhecendo o erro e justificando sua ação como uma tentativa de defender a filha, que, segundo ela, sofria bullying na escola. A mulher relatou que a filha, de 13 anos, vinha sofrendo com ansiedade e recusando-se a ir às aulas.
A mãe alegou ter sido informada pela escola que outras alunas pretendiam agredir sua filha e que, ao chegarem ao local, a adolescente já havia sido insultada. Segundo a mulher, sua filha se envolveu na briga para defender um colega.
“Minha filha tem 13 anos e vem sofrendo calada o bullying, sofre de ansiedade, tem dias que ela não quer ir para a aula. Eu passei à noite em claro (…) Recebi uma ligação da escola informando para pegar minha filha que algumas meninas queriam bater nela lá fora. Quando estávamos descendo, a menina já veio me xingando, a minha filha se meteu nessa briga para defender um colega”, disse a mulher em um trecho do pronunciamentos nas redes sociais.