Aos pés do Cristo Redentor, amigos e familiares se despediram do ator Paulo Gustavo em missa do sétimo dia, celebrada na noite dessa terça-feira (11). A cerimônia homenageou o ator e sua mãe, Dona Déa Lúcia, que cantou a música “Fascinação”, eternizada na voz de Elis Regina. Paulo morreu no último dia 4, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19.
“Obrigada aos amigos que estão aqui, que fizeram isso tudo. Foram 54 dias de sofrimento, mas vocês me ajudaram. Um beijo no coração de cada um de vocês”, disse Déa Lúcia, depois de cantar “Fascinação” acompanhada de músicos e coral.
“Eu queria deixar um beijo para todos os fãs do Brasil, que rezaram, oraram, cada um em sua religião, para que o meu filho ficasse curado. Ele se curou, ele foi embora, ele curou totalmente. Está lá em cima olhando por nós”, completou ela, que inspirou a personagem de sucesso do ator, Dona Hermínia.
Emocionada, a atriz Regina Casé, que realizou a cerimônia de casamento de Paulo Gustavo e Thales Bretas, também rezou “Ave Maria” e “Salve Rainha”. A pedido da família, a missa foi transmitida pela TV, no canal Multishow, de forma a atender aos fãs do ator.
O marido do humorista, Thales Bretas, também fez emocionante discurso homenageando Paulo Gustavo. “Você não devia nada à vida, falava o que pensava, fazia o que queria, tinha pressa em viver. O que achávamos que era ansiedade, era o desejo de não perder tempo de ser feliz, talvez pressentindo que seu caminho aqui na Terra seria mais curto do que deveria”, disse Thales.
“Que orgulho eu tenho de ter sido especial o suficiente para conviver com uma pessoa da sua grandeza e da forma mais linda possível, um casamento tão mágico, um encontro de almas”, continuou. “Espero que o tempo permita que essa angústia seja cada vez menor, e que a gratidão pelo muito que vivemos juntos em tão pouco tempo. Te amei demais, te amo e te amarei para sempre”, completou o marido do ator.