*Da Redação Dia a Dia Notícia
A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, falou pela primeira vez na quarta-feira (16) sobre a entrevista da filha ao ‘Fantástico’. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a mãe da atriz disse que está em “profunda tristeza e desolação” com as declarações, além de estar preocupada com as atitudes recentes da artista.
Silvana Taques afirmou que ela e o marido, Gilberto Elias, nunca quiseram o dinheiro da filha, e apenas tentaram ‘blindar’ o patrimônio avaliado em R$ 18 milhões.
No último domingo (13), Larissa Manoela expôs áudios e disse ter aberto mão de tudo o que ganhou em 18 anos de carreira, para colocar fim no controle dos pais sobre a gestão de sua carreira. Ainda de acordo com a atriz, os pais mentiram sobre a divisão dos lucros da empresa.
Em entrevista, a mãe da atriz disse que sempre respeitou as preferências da atriz e que nunca houve intenção de prejudicar sua carreira ou vida pessoal. Silvana conta que abandonou a carreira de pedagoga e passou a atuar como “empresária, cozinheira e motorista”, quando a filha ingressou no mundo artístico. “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, afirmou.
“Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la”, declarou.
Silvana optou por não entrar em detalhes sobre o dilema financeiro, mas disse que todas as escolhas do casal foram feitas para “proteger” os bens da filha. “A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”.
A pedagoga também negou que ela e o pai da atriz tentassem controlar as decisões dela. “Se houve alguma falha minha e do meu marido foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”.