*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A mãe da influencer Deolane Bezerra Santos – presa durante a Operação Integration deflagrada nesta quarta-feira, dia 04, Solange Alves Bezerra Santos, também foi alvo de mandado de prisão temporária por envolvimento em esquema criminoso relacionado a jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A confirmação da prisão foi feita por Dayanne Bezerra, irmã de Deolane e filha de Solange.
Vista como “perseguida” por Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, a influenciadora digital foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco, e levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A operação aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Na operação também foram apreendidas joias e carros de luxo e, segundo o jornal O Globo, a Justiça também determinou a imposição de medidas cautelares como entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões.
A operação também engloba ordens de sequestro de diversos bens de luxo, como imóveis, aeronaves e embarcações.
De acordo com Dayanne Bezerra, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil de Pernambuco, que também realizou uma busca e apreensão na residência da família em São Paulo.
Por meio de uma nota enviada à imprensa, a Polícia Civil de Pernambuco destacou que a investigação que prendeu Deolane tem objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.