Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mãe de crianças resgatadas na Colômbia sobreviveu por 4 dias após acidente de avião, diz pai

Morreram no acidente o piloto da aeronave, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, e um líder indígena
Legenda: Os filhos de Magdalena foram resgatados com vida após cerca de 40 dias perdidos na floresta amazônica Foto: AerocivilCol/Twitter

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A mãe das quatro crianças resgatadas na Amazônia Colombiana sobreviveu por quatro dias após a queda do avião no início de maio. Segundo o pai das crianças, esse foi o relato dos pequenos sobreviventes que passaram 40 dias na selva.

“A única coisa que ela (Lesly) esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: ‘Vão embora que vocês vão encontrar o pai de vocês’ (…)”, contou Manuel Miller Ranoque à imprensa no hospital militar de Bogotá, onde as crianças estão se recuperando.

Lesly tem 13 anos. Junto com os irmãos Soleiny, 9 anos, Tien Noriel de 5 anos e Cristin de apenas 1 ano, ela foi encontrada na última sexta-feira (9), a 5 km do local do acidente, onde três adultos morreram.

Morreram no acidente o piloto da aeronave, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, e um líder indígena. O piloto foi encontrado entre os dias 15 e 16 de maio na cabine da aeronave, os militares, no entanto, não especificaram onde os outros corpos foram encontrados.

Uma equipe formada por mais de 100 soldados, indígenas da região e cães farejadores seguiram o rastro das crianças. Elas caminharam cerca de 2,5 mil km ao longo dos 40 dias.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.