*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A data que deveria marcar a formatura do ABC do pequeno Benício Xavier se transformou em mais um dia de dor para a família. Nesse sábado (6), Joyce Xavier, mãe do menino de 6 anos que morreu após erro na administração de adrenalina no Hospital Santa Júlia, relembrou nas redes sociais o momento que estava planejado para ser de celebração.
Na homenagem, Joyce compartilhou fotos de um ensaio fotográfico temático de alfabetização, feito com Benício e a família, e escreveu sobre a expectativa que todos tinham para a cerimônia. “Hoje seria o dia da sua colação e formatura do ABC. Estávamos muito ansiosos para esse momento. Um ano de muito aprendizado na escolinha. Um ano que ficará marcado para sempre em nossas vidas. Ele estaria muito feliz hoje ao lado de seus amigos”, registrou.
Benício morreu no dia 23 de novembro, após receber adrenalina por via intravenosa, procedimento incompatível com o quadro de laringite que o levou ao hospital. Minutos depois da aplicação, o menino sofreu agravamento súbito, passou por tentativas de reanimação e não resistiu. O caso ganhou repercussão nacional e levou ao afastamento da médica responsável pela prescrição e da técnica de enfermagem que aplicou a dose.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil e do Ministério Público.
