*Da Redação Dia a Dia Notícia
A influenciadora digital Jéssica Araújo denunciou, nessa quarta-feira (9), um erro médico ocorrido na Maternidade Dr. Moura Tapajóz, na zona Oeste de Manaus. Segundo ela, profissionais da unidade informaram, de forma equivocada, que seu bebê havia morrido ainda durante a gestação.

Grávida de 30 semanas, a jovem relata que buscou atendimento no local após sentir fortes dores pélvicas. Após receber os primeiros atendimentos, a médica responsável pelo caso informou que não conseguiu escoltar os batimentos cardíacos do feto e indicou a realização de um ultrassom, que teria confirmado o óbito fetal.
“A médica entrou na sala e falou que já sabia e só queria uma confirmação. Imediatamente, ela prescreveu a internação para indução do parto para a retirada do bebê morto. Depois comuniquei ao técnico de enfermagem que estava sentindo meu bebê mexer e ele foi informar a médica e a mesma afirmou ser apenas gases”, relatou ela.
Jaqueline contou que foi preparada para a realização do procedimento médico e ficou aguardando a liberação de um leito, pois a maternidade estava lotada de pacientes. Mesmo após horas esperando, a jovem não conseguiu uma vaga para atendimento, pois casos emergenciais surgiram durante o plantão.
“Para a honra e glória de Deus eu perguntei da doutora se eu poderia ir em outra maternidade e ela disse que eu poderia ir por conta própria, mas não poderia levar nenhum exame comigo. Então, pedi para tirar foto do laudo de óbito e fui para a maternidade Dona Lindu, onde fui prontamente atendida”, comentou a paciente.
Segundo a influenciadora, o novo médico estranhou o fato de o útero da jovem estar fechado e sem sangramentos. “Ele pegou seu aparelho para escutar os batimentos do bebê para confirmar e foi nessa hora que meu coração quase sai pela boca, quando ouvi o coração do meu filho batendo normalmente”,destacou ela.
Um novo ultrassom foi realizado e confirmou que o bebê está vivo e saudável. Após o ocorrido, ela retornou à maternidade municipal, onde questionou os profissionais envolvidos no caso. O momento foi gravado e divulgado por Jaqueline Araújo nas redes sociais. “Vocês iam matar o meu bebê, porque foram imprudentes”, disse a influenciadora.
Ver essa foto no Instagram
