*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará esta semana no Amazonas para receber o título de ‘cidadão parintinense’, enquanto isso, a militância do Partido dos Trabalhadores se une para montar caravanas para recepcionar o chefe de Estado.
Lula está cerca de 20 anos sem ir em Parintins, mas a ideia do título foi proposta pelo prefeito da cidade, que afirma que o líder político merece a honraria por seus “importantes serviços prestados”, em especial no “atendimento à saúde”, e “educação”, proporcionando melhores condições de vida às famílias de maior vulnerabilidade econômica.
“A exemplo dos serviços de extrema relevância e impacto benéfico para o crescimento de nossa cidade de Parintins, podemos citar a execução do programa luz para todos em nossa cidade, programa que proporcionou melhoria significativa na vida do povo ribeirinho com o acesso à energia elétrica em toda a extensão da zona rural do nosso município”, diz um trecho do projeto de lei enviado à Câmara de Parintins.
Em apoio ao projeto de Bi Garcia, os vereadores aceitaram sem votos contrários.
A agenda oficial do presidente está marcada para o dia 4 de agosto, para fazer a inauguração do Linhão de Tucuruí, assim como relançará o programa Luz para Todos, abandonado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo informações dos bastidores da política, a militância do PT está organizando caravanas para receber Lula no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins. Os militantes devem mobilizar cerca de 3 mil pessoas de oito municípios da região do Baixo Amazonas: Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucurituba, Maués, Urucará, Juruti e Faro, do Pará.