*Da Redação Dia a Dia Notícia
Alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) protestaram com gritos de “sem anistia” enquanto aguardavam a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cerimônia de implementação do Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais. O evento fez parte da agenda oficial do presidente em Manaus nesta terça-feira (9).
“Se a mudança climática é uma coisa que envolve todos nós, porque todos nós estamos no mesmo barco, ao invés de a gente ficar achando culpado, a gente tem que ver como é que a gente faz para fazer com que as coisas aconteçam da melhor forma possível. E qual é a melhor forma de a gente fazer? É a gente repassar recursos para ajudar os prefeitos a ter acesso às condições básicas para que eles possam cuidar do jeito que têm que cuidar. Dar recursos para os pequenos trabalhadores, para os indígenas, cuidar das coisas que eles sabem cuidar”, disse o presidente durante a cerimônia na Ufam.
Na ocasião, foram assinados o Contrato entre o BNDES e a Anater para implementação do Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais; e o Contrato entre o BNDES e o Memorial Chico Mendes para implementação do projeto Sanear Amazônia.
O evento aconteceu no auditório Rio Amazonas – Setor Norte, prédio da Faculdade de Estudo Sociais (FES), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus/AM.
Leia mais:
Ver essa foto no Instagram
