*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o Ministério das Relações Exteriores cuide do traslado do corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos, que morreu ao cair em um trilha em um vulcão na Indonésia. O presidente informou a medida pelas redes sociais em publicação nesta quinta-feira (26).
Lula também disse ter conversado com o pai de Juliana, Manoel Marins, para prestar solidariedade à família. A brasileira caiu durante uma trilha em um vulcão na Indonésia e foi encontrada morta nessa terça-feira (24) pelas equipes de resgate.
Nascida em Niterói (RJ), Juliana Marins era publicitária. Ela estava desde a madrugada de sábado (21) isolada em um penhasco no Monte Rinjani, na Indonésia. A turista se acidentou durante uma trilha na região de Cemare Nunggal, em Lombok.
De acordo com as equipes do país, o resgate foi dificultado devido ao terreno íngreme e às condições climáticas dos últimos dias.
O que diz a lei?
Antes da determinação de Lula, o Itamaraty tinha informado, na quarta-feira (25), que o corpo de Juliana não seria trazido com ajuda do governo brasileiro.
*Com informações do R7