O presidente do STF, Luiz Fux, chega nesta sexta-feira, dia 19, a Manaus para participar amanhã do “Até o último Samurai”, neste sábado (20), no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 17h. O ministro já foi lutador de jiu-jítsu e hoje é um dos principais incentivadores das artes marciais no Brasil.
A competição terá 16 super lutas com os melhores samurais do mundo, segundo a organização. Uma das mais aguardadas é o duelo entre Ronnys Torres (AM) contra Hermes França (CE), que são dois ex-UFC que fizeram história no MMA. E também a luta entre o campeão mundial, Diego Borges (AM) contra o garoto revelação de Brasília, Yuri Alves, campeão brasiliense absoluto.
Entre outros lutadores amazonenses e da Região Norte, haverá um dos Estados Unidos, chamado de Gorila, o fenômeno americano.
O evento será realizado pelo Instituto Mundial Osvaldo Alves Brazilian Jiu-Jítsu, e conta com o apoio da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).
Na super lutas “No-GI” Ronnys Torres (AM) vs Hermes França (CE) o confronto dos dois ex-UFC que fizeram história no MMA.
Super luta – faixa preta, adulto: Diego Borges vs Yuri (Brasília)
Super luta “GI” – master faixa preta: Fredson Alves (AM) vs Péricles jr (Aníbal) a revanche de dois casca grossa que fizeram história no jiu-jítsu amazonense.
Super luta “Gi” – faixa preta, adulto: Soneka (AM) vs Jacarezinho (RR)
*GP feminino “GI” – faixa preta:*
– Juliana Gonçalves (elvys)
– Val (hélio resende)
– May (monteiro)
– Deborah Carla (ribeiro)
*GP master – faixa preta.*
– Zulu (Aníbal)
– Edson Sales (o. lobato)
– Anderson lobato (monteiro)
– Alberto (Nabil)
*GP adulto – médio, faixa preta.*
– Gorila (EUA) o fenômeno americano.
– Nando (gfteam / DF) o campeão brasiliense.
– Douglas “Canela” (Aníbal) revelação amazonense.
– Victor Neves (Pina/AM) o campeão amazonense.
A noite, Luiz Fux janta com políticos e operadores do direito no Amazonas.