*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-deputado Luiz Castro (PDT) declarou em suas redes sociais que seguirá a posição de seu partido e declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Contudo, afirmou que não fará campanha para nenhum dos candidatos que disputam o governo, tanto o governador Wilson Lima (União) quanto o senador Eduardo Braga (MDB).
O pedetista afirmou que o momento atual é decisivo e que, na sua visão, Wilson e Braga representam o mesmo modelo de gestão que “levou o Amazonas à triste situação de exclusão social, de desigualdade e dependência excessiva de uma única matriz econômica”, em referência à Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Portanto eu não posso, em nenhum momento, perder a minha independência política, minha coerência, para apoiar um desses dois candidatos. No dia da eleição, escolherei aquele que, no meu entendimento, seja o menos ruim, mas não farei campanha para nenhum deles”, declarou Luiz Castro.
A nível nacional, Castro declarou apoio ao candidato Lula, acompanhando a decisão do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O ex-deputado foi candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano, mas terminou em quarto lugar com 6,93% dos votos válidos, atrás do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), do bolsonarista Coronel Menezes (PL) e do senador Omar Aziz (PSD), que conseguiu a reeleição graças aos colégios eleitorais do interior amazonense.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Castro (@luizcastro.am)