*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Nesta quarta-feira (20), a Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Margarida Bonetti, que ficou conhecida como ‘a mulher da casa abandonada’. Além da Polícia, Margarida também foi surpreendida com a presença da ativista ambiental Luisa Mell.
Luisa Mell foi ao local informada de que a mulher mantinha gatos em casa, em condições insalubres, mas que na verdade, o ‘gato’ era de energia, e mesmo assim, decidiu levar um dos cachorros da idosa.
Margarida Bonetti, conhecida como Mari, virou tema de podcast da Folha de S. Paulo produzido por Chico Felitti.
Margarida voltou ao Brasil para morar na mansão de Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, após ser acusada de ter mantido uma empregada em condições análogas à escravidão entre o fim da década de 1970 e o começo dos anos 2000 nos EUA.
Os investigadores do 4º Distrito Policial estão no local com peritos para verificar se é possível constatar o crime, previsto no Código Penal brasileiro com base no Estatuto do Idoso. Condições de higiene, edificação e condições sanitárias são os itens levados em consideração no inquérito. Margarida chegou a dizer aos agentes que abriria a porta após ter acesso ao mandado judicial e ter recebido orientação de um advogado. No entanto, a demora para abrir fez a polícia desconfiar que ela não pretendia deixar ninguém entrar. Por conta disso, os agentes tentaram arrombar a porta da casa, sem sucesso.
Veja os vídeos:
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Luisa-Mell.mp4?_=1Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Luisa-Mell-2.mp4?_=2