*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O influencer Lucas Picolé e a ex-funcionária pública municipal Flávia Ketlen da Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) por receptação qualificada.
Lucas Picolé e Flávia Ketlen foram presos em junho do ano passado, por envolvimento na organização criminosa que fraudava a venda de rifas pela internet. A dupla foi solta, mas ele voltou a ser preso no início do ano, após descumprir medidas judiciais.
Na época, as investigações da Polícia Civil apontaram que o influencer era dono de uma loja especializada em vender roupas e artigos de marcas de grifes famosas. Mas os investigadores conseguiram apurar que todos os produtos vendidos eram falsificados. O dinheiro das vendas caía, na época, na conta de Flávia, cunhada de Lucas.
“Lucas era o proprietário da loja Lucca Conceito, de onde Flávia, por sua vez, era a administradora. A referida loja vendia produtos falsificados e não fornecia nota fiscal aos compradores”, disse o promotor Carlos Fábio Braga Monteiro, que assina a denúncia.