O cantor Lucas Lucco cancelou toda a sua agenda de 2020 e decidiu que não fará mais shows neste ano. Para ele, o país “não tem mais espaço para entretenimento pago”, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Para a coluna do Leo Dias no UOL, o cantor afirmou: “este ano não tem mais espaço para entretenimento pago. As pessoas não têm dinheiro. O mundo parou. Pessoas estão morrendo”.
Lucas Lucco precisou demitir sua equipe de 20 funcionários, que pegaram férias antecipadas antes da pandemia. O staff do cantor está acertando os direitos trabalhistas de todos. Ele pretende recontratar os funcionários depois que a crise acabar.
“Toda a equipe pegou férias antes da pandemia. Fizemos uma turnê para Portugal e entramos de férias. Aí acertei as férias de todos, e depois, agora, estamos acertando os direitos trabalhistas. Agora só faço show no ano que vem, não tenho como manter essa equipe sem shows, e pretendo recontratá-los. Não tem ninguém desamparado”, explica.
Campanhas solidárias
Para apoiar duas campanhas solidárias, Lucas Lucco criou uma vaquinha on-line que está se comprometendo a divulgar em suas lives. O cantor fará, neste sábado (9), a “Live em Casa 2”, às 22h no seu canal no YouTube, e às 22h15, na TV Record.
A primeira campanha é a “Favelas Esquecidas”, que distribuirá 2 mil cestas básicas para famílias de favelas brasileiras afetadas pela pandemia do coronavírus.
Já a outra campanha vai devolver esperança à pequena Marina, que nasceu com AME, uma doença neuromuscular grave que resulta em fraqueza muscular e paralisia. Até junho deste ano, ela precisa tomar um medicamento importado que custa R$ 9 milhões.
Para ajudar, basta acessar o site https://voaa.me/lucco e fazer a sua doação, ou divulgar o link para outras pessoas.