*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O livro utilizado na posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desapareceu após a gestão do vereador David Reis (Avante). O objeto é considerado um documento e histórico e contém as assinaturas de todas as mesas diretoras de legislaturas anteriores. Na posse do vereador Caio André (PSC), no último domingo (1º/1) foi utilizado um novo livro.
A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Rosiene Carvalho, na BandNews Difusora FM.
“Eu espero que a Câmara tenha a capacidade de encontrar esse livro. São os registros históricos da cidade. Muitas vezes histórias que a gente não tem muito o que se orgulhar, mas nós precisamos conhecer também […] para ver se a gente tem possibilidade de escrever um novo futuro, um dia quem sabe, para a Câmara Municipal”, afirmou a jornalista.
Esse é mais um dos fatos negativos que David Reis acumulou em sua gestão nos últimos dois anos. A diretoria do vereador foi marcada por polêmicas como a tentativa de construir um anexo milionário para a CMM, apelidado por oposicionistas de “puxadinho”, a compra de kits fotográficos para parlamentares em pleno ano eleitoral e a tentativa de alterar a Lei Orgânica do município para se recandidatar à presidência da casa.
Esse último fato provocou um racha na base do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e foi criticado até mesmo por aliados de David Reis, que teve suas pretensões frustradas.