Search
booked.net
Search
Close this search box.

Live de campanha criada por professores de Parintins terá participação de YouTubers e artistas

A campanha tomou força com a adesão do programa de mídias da Unesco e do Coisa de Nerd, um canal de games do YouTube

Com a proposta de reverter a situação de vulnerabilidade das populações ameríndias do Amazonas, diante da pandemia da Covid-19, a campanha “Amazônia Contra a Covid-19: ajuda humanitária aos povos da floresta” (#AmazôniaContraCovid), que surgiu a partir da iniciativa de professores de Parintins, promove uma live com 18 personalidades famosas do país, neste sábado (04), a partir das 16h (horário local).

A live será transmitida nos canais Cadê a Chave e Coisa de Nerd, de Nilce e Leon, pelo Pipocando Games, canal do YouTuber Rolandinho, e pelo Nunca te Pedi Nada, de Maíra Medeiros. A programação conta ainda com a participação de Thelminha, Gio Ewbank, Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Gabriela Prioli, Lucas Fresno, Alice Pataxó, Iberê, Luba, Felipe Castanhari, entre outros.

O professor Thiago Franco, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas de Parintins (ICSEZ/Ufam), é um dos idealizadores da campanha e também participará da live.

“Agora, inúmeros indígenas, sem poder sair de seus territórios por conta da doença e a crise econômica, têm enfrentado a escassez de mantimentos e itens de higiene pessoal. Se os problemas são grandes, precisamos mostrar que a nossa solidariedade é maior ainda. Estamos com essa ação, surgida no ICSEZ, para arrecadar alimentos para amenizar as condições desses povos”, destacou Thiago Franco.

A campanha tomou força com a adesão do programa de mídias da Unesco e do Coisa de Nerd, um canal de games do YouTube, além de contar com o apoio de professores de todas as unidades da Ufam (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus Benjamin Constant).

Quando lançada, a meta da campanha era arrecadar R$ 200 mil em 31 dias, mas, graças à ampla divulgação, em menos de 10 dias já foi arrecadado mais de R$ 900 mil.

O professor da Ufam ressalta que a Universidade e os professores não fazem a gestão do fundo.

“Buscamos outros parceiros para gerir a parte financeira, a ONG Nossas é quem tem a gestão dos recursos. Os professores ficam responsáveis pela coordenação da campanha nacional e também na indicação das comunidades que vão receber a ajuda humanitária”, afirmou Thiago Franco.

Várias instituições participam da campanha como o Atopos (Centro de Pesquisa Atopos da Universidade São Paulo – USP, GAPMIL) e os Bumbás Caprichoso e Garantido. A organização é da Ufam, NOSSAS, Coisa de Nerd, URGH.US, Blues e Loop Studio.

Para doar, acesse o site da Campanha: https://www.amazoniacontracovid.org.br/

*Com informações da assessoria

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.