Search
booked.net
Search
Close this search box.

Linhas de ônibus serão alteradas a partir desta terça-feira (18) em Manaus; veja quais são

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A partir desta terça-feira (18) o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implementará mudanças nos itinerários das linhas de ônibus 014 (Grande Circular/Estrada do Aleixo/T3/T4) e 110 (Avenida Brasil/Centro/T2) em Manaus.

Para a linha 110, a nova rota passará pela avenida Padre Agostinho Caballero Martin, tanto na ida quanto na volta. Essa alteração visa atender às demandas dos moradores do bairro da Compensa, na zona Oeste da cidade. O percurso atualizado será: segue o trajeto normal até a avenida Presidente Dutra, faz o retorno, percorre a rua Jerônimo Ribeiro, segue pela avenida Padre Agostinho Caballero Martin e depois retorna à avenida Brasil, retomando o itinerário original.

No caso da linha 014, o ajuste começará a partir da avenida Álvaro Maia para agilizar o trajeto. O novo percurso será: segue o trajeto normal até a avenida Álvaro Maia, passa pelo viaduto José Cláudio de Souza, continua pela avenida Umberto Calderaro e depois retorna ao itinerário original.

Alexandre Frederico, vice-presidente de Transporte do IMMU, comentou sobre as mudanças: “Nosso objetivo é aumentar a eficiência do sistema de transporte público em Manaus. Na zona Oeste, identificamos a necessidade de otimizar as rotas das linhas 110 e 014 para melhor atender essa parte da cidade. Após uma análise detalhada, essas alterações serão implementadas na próxima semana”.

Essas mudanças fazem parte dos esforços contínuos do IMMU para melhorar a mobilidade urbana e proporcionar um transporte mais rápido e acessível para os moradores de Manaus.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.