Cinco casas de um condomínio de classe média, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus, foram flagradas desviando energia. A irregularidade foi constatada durante operação policial, realizada em conjunto com a Amazonas Energia, na última sexta-feira (24), divulgada nesta terça-feira (28).
Foram encontradas ligações clandestinas, que estavam conectadas direto da rede de baixa tensão à revelia da distribuidora e sem medidores nos imóveis. Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos, mediante a caracterização das irregularidades constatadas pela equipe do Centro de Operações Especiais (COE) da Amazonas Energia e Perito Oficial do Instituto de Criminalística.
Os responsáveis das residências foram notificados pelo delegado de polícia Wenceslan Queiroz, e irão responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. Os imóveis tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato devido aos padrões de entrada de energia não atenderem às normas técnicas e de segurança. O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia está sendo calculado e será juntado ao inquérito policial.
A Amazonas Energia orienta que as denúncias de furto de energia devem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.