*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em um gesto de unidade e articulação política, a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Professora Maria do Carmo, reuniu nesta terça-feira (29) os principais mandatários e lideranças da sigla no estado para impulsionar o movimento nacional Reaja Brasil. O encontro teve como objetivo mobilizar a militância conservadora para o ato que acontecerá no dia 3 de agosto, às 16h, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
A reunião contou com a presença do presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento, figura histórica do partido e ex-ministro dos Transportes; do deputado federal Capitão Alberto Neto, que disputa uma vaga ao Senado Federal; da deputada estadual Débora Menezes; e dos vereadores da capital Salazar, Coronel Rosses e Capitão Carpê, todos alinhados ao projeto conservador no estado.
Também participaram do encontro o ex-vereador e atual presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, além de figuras conhecidas do campo da segurança pública e da política amazonense como os delegados Costa e Silva e Pablo, ambos filiados ao PL e ativos na mobilização partidária.
Durante a reunião, Maria do Carmo destacou que a mobilização é uma resposta à “ameaça às liberdades individuais e à democracia”, e reafirmou o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL. “O Reaja Brasil é de todos que amam o nosso país e não aceitam os abusos que estamos vendo. É hora de ir às ruas com coragem e fé”, declarou a pré-candidata.
Segundo os organizadores, o movimento tem como pautas principais o combate à censura, à suposta perseguição judicial a conservadores e o repúdio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Expressões como “Fora Lula” e “Fora Moraes” devem marcar o ato público.
A postagem de Maria do Carmo convocando para o evento foi amplamente replicada por lideranças locais do PL, reforçando o tom de união dentro da legenda e projetando o movimento como um termômetro político para as eleições de 2026.
Com um palanque cada vez mais coeso e com apoio de parlamentares influentes, o PL do Amazonas pretende usar a manifestação como demonstração de força diante do cenário político estadual e nacional. “Esse movimento não é nosso, é do povo amazonense e de todos os brasileiros que acreditam na liberdade e na justiça”, reforçou Maria em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
SERVIÇO
Mobilização Reaja Brasil
Local: Praia da Ponta Negra – Manaus
Data: 3 de agosto (domingo)
Horário: 16h
