Search
booked.net
Search
Close this search box.

Líder de aldeia indígena é preso suspeito de abuso sexual contra mulheres no AM

Foto: Divulgação/PF

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O líder da aldeia indígena Muratuna, em Autazes, interior do Amazonas, foi preso por suspeita de abuso sexual contra mulheres durante uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (10). Segundo a polícia, uma das vítimas é neta do suspeito, e tinha 8 anos quando foi abusada.

Foto: Divulgação/PF

De acordo com a PF, o líder da aldeia indígena, da tribo Mura, de 57 anos, está com prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça Federal.

A PF informou que o homem é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro vítimas, todas mulheres. Uma delas foi a neta do suspeito, que tinha oito anos quando foi abusada sexualmente por ele.

As vítimas dos abusos haviam acabado de terem filhos e foram pedir para que ele providenciasse uma documentação das crianças, para que elas tivessem acesso a um benefício. Em troca da liberação, ele exigia favores sexuais das mulheres, conforme a Polícia Federal.

Cerca de 20 agentes da PF e uma delegada fizeram a operação que prendeu o homem nesta quarta. Um servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) também acompanhou a ação, que aconteceu dentro da terra indígena.

O suspeito que foi preso durante a operação da Polícia Federal é um “Tuxaua”, considerado como a liderança indígena da aldeia Muratuba, onde os crimes aconteceram. Cerca de 20 famílias moram no local.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.