Search
booked.net
Search
Close this search box.

Líder da facção Comando Vermelho no Amazonas é preso pela Polícia Federal

A Operação Nômade investiga fatos relacionados à organização criminosa especializada em tráfico de drogas e crimes violentos no estado do Amazonas

Nesta terça-feira, dia 23, durante Operação Nômade, deflagrada pela Polícia Federal (PF), foi preso um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho do Amazonas.

Segundo a PF, a prisão dele ocorreu na cidade Porto Alegre (RS), onde ele estava residindo. A polícia destacou, que de lá ele agia ativamente na tomada de decisões dessa organização criminosa.

O investigado possui, inclusive, histórico de atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais. O preso poderá responder por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e pertencimento à organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu a representação da Polícia Federal, expedindo cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação nas cidades de Manaus e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Além da prisão temporária decretada pela Justiça, a PF prendeu em flagrante o respectivo investigado também por porte ilegal de arma de fogo. O armamento encontrado foi devidamente apreendido pela Polícia Federal.

O nome da operação Nômade faz referência às constantes mudanças de endereço do investigado, bem como da mudança de facção da qual faz parte.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.