*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cantora Lexa, anunciou na tarde desta segunda-feira (10), a morte de sua filha Sofia. A bebê nasceu no dia 2 de fevereiro deste ano, porém faleceu três dias após o parto. A artista enfrentou problemas durante a gravidez e estava com quadro de pré-eclâmpsia precoce, que demandava atenção e cuidados constantes devido ao alto risco.
“Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual […] Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi… Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça”, escreveu a cantora.
No post, feito no Instagram, Lexa explicou que realizou um pré-natal perfeito, porém a pré-eclâmpsia precoce foi muito rara e grave.
“O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebêzinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela”.
A condição é caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gestação. Caso não seja tratada, pode evoluir para a eclâmpsia, podendo levar a convulsões ou síndrome HELLP, que envolve comprometimento do fígado e das plaquetas.