Search
booked.net
Search
Close this search box.

Lewandowski autoriza investigação sobre conduta de Pazuello em crise sanitária no Amazonas

Ministro da Saúde deverá depor à Polícia Federal, em data a ser definida

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou ontem (25) a abertura de um inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde do Amazonas, causada pela superlotação dos leitos hospitalares e pelo colapso no fornecimento de oxigênio. O pedido havia sido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Pazuello passa a ser formalmente investigado no Supremo por suposta omissão. O primeiro passo da apuração é o depoimento do ministro à Polícia Federal, ainda sem data marcada.

Pazuello terá que apresentar informações sobre as ações efetivamente adotadas em relação ao estado da saúde pública de Manaus. As investigações da PGR terão um prazo inicial de 60 dias, segundo a decisão de Lewandowski.

O ministro do STF ainda definiu que o depoimento de Pazuello deve ocorrer em até cinco dias após a intimação, e que, considerando a fase embrionária das investigações, Pazuello terá a prerrogativa de marcar o dia, o horário e o local para ser ouvido pela Polícia Federal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.