O ator e ativista ambiental norte-americano Leonardo DiCaprio usou sua conta oficial no Twitter no último sábado (25), para agradecer e parabenizar organizações, figuras públicas e políticos que estão se dedicando à preservação da Floresta Amazônica.
Dentre os nomes citados por DiCaprio, está o do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), onde ressaltou o trabalho nas questões ambientais de sustentabilidade e preservação nos estados do Amapá, Amazonas e Pará.
Congrats & thank you to @waldezoficial, @wilsonlimaam and @helderbarbalho for their commitment to protecting and restoring our planet!
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 26, 2021
”Parabéns e obrigado a @waldezoficial,@wilsonlimaam e @helderbarbalho por seu compromisso em proteger e restaurar nosso planeta!”, afirmou o artista mencionando os nomes dos governadores.
“Graças a uma colaboração poderosa entre @rewild, @Coldplay e @GlblCtzn (Global Citizen), governadores de 3 Estados da Amazônia brasileira estão se comprometendo com as metas de conservação e clima para a insubstituível floresta amazônica”, concluiu DiCaprio.
Wilson Lima respondeu o ator, enfatizando os trabalhos mais recentes do Amazonas, que também incluem o combate à pobreza.
“Olá @LeoDiCaprio! Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé e seus recursos ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população”, explicou o governador.
Olá @LeoDiCaprio! Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé e seus recursos ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) September 26, 2021
Leonardo DiCaprio e causas ambientais
O ator hollywoodiano faz parte de várias iniciativas e doações à causa, em 2019, DiCaprio teve um marco como defensor do meio ambiente, ao criar a Fundação Earth Alliance, em parceria com Lauren Jobs, viúva de Steven Jobs, e do bilionário Brian Sheth. No mesmo ano, o ator contribuiu com uma doação de 5 milhões de dólares para indígenas e instituições brasileiras, por conta das queimadas da Amazônia na época.
Festival
O Festival Global Citizen Live é um evento global que teve início no dia 25 de setembro, com objetivo de unir o mundo para defesa do planeta e derrotar a pobreza. São seis continentes que participam do encontro e a transmissão apresenta artistas, celebridades e líderes dos Estados para criar mudanças e impactar nas mudanças climáticas.
No ar desde sábado, 25, às 14h, até este domingo, o festival foi intercalando as apresentações entre os países seguindo o fuso horário de cada um. Artistas como Demi Lovato, Coldplay, Doja Cat, Lorde, BTS, Jennifer López, Ed Sheeran, Black Eyed Peas, Adam Lambert, Lylie Minogue, Maneskin, Andrea Bocelli, Mettalica, Ricky Martin e Billie Eilish foram alguns dos nomes que participaram. Até o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle fizeram uma participação. Eles discursaram no palco montado em Los Angeles e defenderam o fim da desigualdade social. O casal disse ainda que a vacina contra a Covid-19 deveria ser tratada como um direito básico do ser humano.