Search
booked.net
Search
Close this search box.

Léo Lins é demitido do SBT após fazer ‘piada’ envolvendo crianças com hidrocefalia

Foto: Reprodução/Instagram @leolins

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

O humorista e ator Léo Lins foi demitido do canal de televisão aberta SBT, e não integra mais o programa The Noite com Danilo Gentili. A demissão foi causada após Léo fazer piadas capacitistas e xenofóbicas.

Durante um show de stand up, o comediante disse que o Teleton, programa exibido pelo SBT para gerar arrecadações a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ajuda crianças com “vários tipos de problema”, se referindo às deficiências, e mencionou o vídeo de uma criança com hidrocefalia no interior do Ceará, afirmando que o ‘único lugar na cidade onde tem água é na cabeça do garoto’.

Em nota divulgada nas redes sociais, a AACD afirmou que repudia veementemente a ‘piada’ feita por Léo Lins, e disse que a fala foi extremamente infeliz e capacitista, além de desrespeitar os moradores do Ceará. A Associação disse ainda que a atitude do humorista se configura como crime, previsto no artigo 88 da Lei 13.146/2015, que diz que praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoas em razão de sua deficiência, pode ser penalizado com reclusão de 1 a 3 anos, e multa.

 

Nas redes sociais, internautas se revoltaram contra a forma discriminatória que o humorista usou para fazer piadas, pediram a prisão dele e destacaram que essa não é a primeira vez que Léo incita ódio à minorias. Veja alguns dos comentários compartilhados no Twitter: 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.