*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus, que tem como gestor o prefeito David Almeida (Avante), informou, na terça-feira, dia 06, durante a leitura da Mensagem Governamental na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que em 2023 foram asfaltadas 664 ruas no programa “Asfalta Manaus”. O dado corresponde a menos de duas ruas asfaltadas por dia, com a média de 1,8 rua, em 62 bairros e 196 comunidades da capital.
Em abril de 2022, data de lançamento “Asfalta Manaus”, o prefeito David Almeida prometeu que asfaltaria 10 mil ruas na capital do Amazonas. Para o programa, o Governo do Amazonas destinou mais R$ 180 milhões para a execução por parte da prefeitura. Ocorre que quase dois anos depois, a gestão de David asfaltou somente 2.794 ruas, conforme o site do Executivo Municipal, Asfaltômetro (https://asfaltometro.com.br/asfalta-manaus/), cuja última atualização se deu no dia 8 de janeiro deste ano.
“Temos mais de 15 mil ruas, já asfaltamos mais de 2 mil e vamos fazer muito mais, porque buscamos melhorar ainda mais os serviços para a população da cidade de Manaus”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida, em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a abertura do ano legislativo.
Promessa
Para alcançar a promessa de dez mil ruas asfaltadas, pelo total de vias recapeadas até janeiro de 2024 (2.794 ruas), o prefeito David Almeida levaria no mínimo mais quatro anos para cumprir a promessa formalizada ao lançar o programa “Asfalta Manaus”, em abril de 2022. Se levarmos em consideração a média de 2023, David Almeida levaria quase 10 anos para alcançar as dez mil ruas prometidas por ele.
Veja a promessa de David:
Veja quantas ruas asfaltas em 2023:
Prefeitura investe em obras estruturantes e mobilidade urbana pelo desenvolvimento de Manaus