Search
booked.net
Search
Close this search box.

Lenda do jiu-jítsu e do MMA, Rickson Gracie terá sua vida contada em filme

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Lenda do MMA sem nunca ter lutado no UFC, Rickson Gracie carrega uma história de vida digna de cinema. E é o que vai acontecer, já que sua autobiografia recém-lançada vai se tornar um longa-metragem. “Respira: uma vida em movimento”, livro lançado em 2021, teve os direitos comprados por um grupo de cineastas, incluindo Adam Rifkin, Brad Wyman e a FutureIII Entertainment, de Michael PJ Gerstein. O site “Deadline” noticiou pela primeira vez na terça-feira (11).

Wyman é o produtor mais conhecido dos três cineastas, depois de trabalhar anteriormente no filme vencedor do Oscar “Monster”, estrelado por Charlize Theron, e na adaptação de quadrinhos de Pamela Anderson, chamada “Barb Wire”.

Filho de um dos precursores do jiu-jitsu brasileiro Hélio Gracie, Rickson seguiu os passos do pai e recebeu a faixa-preta com apenas 18 anos. Ainda que o UFC tenha sido criado em partes pelo seu irmão Rorion, além do meio-irmão Royce ter vencido os primeiros torneios, Rickson jamais competiu pela organização. Ainda assim, ele é considerado por muitos o melhor lutador da família.

Enquanto o próprio Rickson cita mais de 450 vitórias na luta, em números difíceis de serem comprovados, o que se tem provado especificamente no MMA é qu ele venceu as 11 lutas que fez, o que inclui vitórias contra Nobuhiko Takada no Pride.

Gracie também venceu dois torneios Vale Tudo Japan, semelhantes em formato aos primeiros eventos do UFC, onde ele lutou contra três rivais numa mesma noite para conquistar o título.

 “Fazia muito tempo que um filme baseado na minha vida estava chegando. Mas o mais importante para mim, além de tudo, é que qualquer um que assista ganhe algum tipo de perspectiva positiva ou entendimento em suas vidas. Essa é minha maior esperança e objetivo para este projeto”, disse Rickson ao “Deadline”.

Os produtores procuram neste momento diretores e roteirista para adaptar o livro num roteiro de longa-metragem. Gerstein, que por 24 anos foi parte da academia de jiu-jitsu de Rickson, quer desenvolver uma história guiada por personagens que “vá além das memórias”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.