Manaus, sexta-feira 23 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Laudo descarta facadas e confirma estrangulamento na morte de menino de 3 anos em Manaus; pai segue foragido

Foto: Reprodução/Internet

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu que Manoel, de 3 anos, morreu por asfixia mecânica após ser estrangulado, descartando a versão inicial de que a criança teria sido morta a facadas. O pai do menino, Fernando Batista de Melo, de 48 anos, é apontado como principal suspeito e continua foragido desde a noite de quinta-feira, 22, enquanto a polícia mantém uma operação para localizá-lo.

Informações preliminares apontavam golpes de faca como causa da morte, versão reforçada por um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual Fernando aparece ameaçando a mãe da criança horas antes do crime. No entanto, os peritos não encontraram lesões perfurocortantes nem sinais de ação contundente no corpo do menino. O laudo técnico confirmou a asfixia mecânica como causa do óbito.

Apesar disso, uma grande quantidade de sangue foi encontrada na cena do crime. O material foi recolhido e será submetido a exames de comparação genética para identificar sua origem. O delegado-geral da PC-AM, Guilherme Torres, confirmou que o laudo afastou a versão divulgada nas primeiras horas do caso.

Segundo a investigação, Fernando teria matado o filho por vingança contra a ex-companheira, após o fim do relacionamento e por se recusar a pagar pensão alimentícia. O casal se separou no Natal de 2025 e, no dia 1º de janeiro, ele deixou a residência, enquanto a mulher permaneceu com os dois filhos sem receber suporte paternal e financeiro.

Histórico do Foragido

Fernando Batista de Melo é natural do Rio de Janeiro, vive há mais de 20 anos em Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele já responde a um processo por violência doméstica contra outra mulher no município de Manacapuru (a 103 quilômetros de Manaus).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.